Nescau faz primeira homenagem em 87 anos de história a Falcão em uma lata especial

Pouco menos de um ano do anúncio oficial da aposentadoria do Rei das quadras, a Nescau, que em 87 anos nunca havia feito uma ação específica para alguma personalidade, homenageou Falcão em uma lata edição especial inteira dedicada a ele. Uma parceria transmidiática entre Nescau, Ogilvy, Falcão e NWB que inicia a sua narrativa através do Instagram, dividindo a campanha em duas etapas.

Mas para contar essa história melhor é preciso voltar umas casas e falar um pouco do Falcão como Youtuber. Falcão lançou seu canal no mês de Outubro de 2018 em parceria com a NWB e, em 1 ano de existência, atingiu a marca de 800 mil inscritos e mais de 20M views, contando com convidados dos mais variados e vídeos que contaram os últimos capítulos de sua carreira, o canal iniciou suas atividades entre os últimos jogos de sua carreira. Os formatos são consagrados, sendo o desafio o mais assistido.

E foi pelo Desafio do Rei (nome do quadro), que a agência e marca fizeram a escolha para ativar o seu produto. Através da Ogilvy, chegou a ideia de que seria a campanha que a Nescau gostaria de ativar e quais eram os seus objetivos.

Ato 1: O primeiro passo da campanha seria o anúncio de que Falcão viraria treinador (no jogo de realidade aumentada que faz parte da edição especial Nescau do Falcão, ele é um treinador que dá dicas para os jogadores de como arremessar as bolas de chocolate com precisão dentro da lata). Começamos a contar essa história pelo Instagram, onde Falcão avisa seu público de que tem um importante anúncio a fazer. No dia seguinte, Falcão faz um post dizendo que seria técnico, sem dizer onde, isso tudo para intrigar os fãs e a imprensa, afinal de contas o Rei do Futsal estava prestes a se tornar técnico mas ninguém sabia de onde. Passadas 24h, ele faz o anúncio via Live em seu Instagram de que seria o técnico de toda uma geração dentro do jogo de realidade aumentada.

Ato 2: O segundo passo era o de amplificar a mensagem e com isso foram produzidos dois vídeos de desafio. Como o objetivo era conversar com idades diferentes, os escolhidos para interagir com o Rei foram o Fred, do canal Desimpedidos e o Juninho Manella e Letícia Esteves, do Vosso Canal. Dois canais pertencentes a NWB, um afiliado e o outro um canal original da casa. Para gerar impacto imediato na audiência, foi criada a lata gigante da edição especial do Falcão com 1,80 metros. O intuito era recriar a função do jogo de realidade aumentada na vida real e também falar da fórmula nova do produto, com bolas crocantes de chocolate.

Em números a campanha superou as expectativas, atingindo mais de 2M visualizações no Instagram, com mais de 1,6M de alcance e engajamento de mais de 170K entre comentários e compartilhamentos. Já no Youtube, a campanha atingiu mais de 2,1M de visualizações em dois vídeos e mais de 14M de minutos assistidos. Se você quiser conferir essa homenagem ao Rei é só clicar nos links abaixo:

Compartilhar

Autor Pedro Fogaça

Outros posts de Pedro Fogaça