Aqui na NWB a gente se orgulha muito do trabalho que fazemos. Mas, além de produzir conteúdo, também somos muito fãs de esporte. Por isso, toda vez que conseguimos, trazemos alguns souvernirs para a produtora, que ficam devidamente enquadrados na nossa sede, como um lembrete das nossas motivações e alegrias.

Nesse tempo todo pudemos juntar algumas relíquias que deixamos espalhadas pela sede da NWB. Aqui nesse texto você vai conhecer nossas raridades e algumas das histórias que estão por trás delas.

1000 gols? Só Pelé

O Rei do futebol é nosso! Não adianta argentino fazer birra. Só Pelé tem 1000 gols e a gente da NWB guarda um golzinho dele, mesmo que não tenha sido feito durante sua carreira de atleta, com muito carinho.

Em 2017 o Rei fez umas participações no Desimpedidos. Gravou um BTS com o Bolivão e jogou futebol de botão com o Fred, em um desafio do Fred + 10. A partida terminou empatada e foi para disputa dos pênaltis, então temos sim, um lugar onde Pelé fez gol!

Como não poderia ser diferente, pedimos para o Rei autografar esse campo sagrado para todo mundo na NWB saber quem foi o único a marcar 1.283 gols. Quer ver como foi o desafio entre Pelé e Fred? O vídeo está aqui embaixo.

Camisa do Chefinho

Kaká não é apenas um dos maiores nomes do futebol brasileiro, pentacampeão mundial e ídolo do São Paulo Futebol Clube. Ele é também o nosso grande Chefinho! E a gente tem um baita orgulho disso.

Como não poderia ser diferente, ele tem espaço cativo nas nossas relíquias. Kaká presenteou a NWB com uma camisa do Tricolor do período em que voltou ao clube em 2014.

A camisa também é rara porque foi uma utilizada pelo São Paulo em poucos jogos. Na época, após encerrar contrato com uma marca, o Tricolor estampou as suas redes sociais no uniforme, que não durou muito por conta de um imbróglio com uma emissora de TV. Então, além de tudo, é uma camisa que até um grande colecionador tricolor deve ter dificuldade em encontrar. E ela é nossa!

Macacão do Rubinho

Rubinho é outro cara que a gente tem orgulho de poder chamar de Chefinho. Principal nome do automobilismo brasileiro nos últimos anos, Barrichello tá em casa no Acelerados, tanto que nos presenteou com um dos itens mais raros da coleção da NWB, um macacão.

E não é qualquer macacão. É um original da sua época na Fórmula 1, utilizado pelo Rubinho na época em que ele defendia a escuderia Ferrari e fazia dupla com o heptacampeão Michael Schumacher.

O macacão que Rubinho nos deu foi o que ele utilizou no tradicional circuito de San Marino no ano 2000. Na ocasião, ele ficou em quarto lugar, atrás de Schummi, Hakkinen e Coulthard. mas o resultado da prova é o que menos importa, não é mesmo? Já que não é pra qualquer um ter uma peça dessas no acervo, vindo diretamente do piloto com mais corridas na história da F1.

Relembre um dos vídeos do nosso Rubinho no Canal Acelerados abaixo:

Chapecoense, para sempre em nossos corações!

Durante todo o ano de 2015, o Desimpedidos construiu uma bela relação com a Chapecoense, que muitas vezes citamos como o maior Verdão do Brasil, e quem discordar é clubista. Com o carinho recíproco, ganhamos no final daquela temporada uma camisa autografada por todo o elenco.

A camisa já era especial por si, mas acabou se tornando mais por conta do trágico acidente aéreo da Chape, em novembro de 2016. No uniforme, estão os autógrafos de alguns dos jogadores que infelizmente perderem a vida naquele ano, como do goleiro Danilo, ídolo e grande responsável por levar o time para a final da Copa Sul-Americana, com defesas fantásticas, principalmente na semifinal.

A camisa fica aqui como uma homenagem aqueles que se foram e também aos que ficaram, para lembrar que o futebol é muito mais do que um esporte.

Lucas Moura, a alegria da molecada parisiense

Lucas Moura foi um dos primeiros entrevistados do Bolivão no BTS. Lá no ano de 2015, o então atacante do PSG recebeu a galera do Desimpedidos em sua casa em Paris. Foi lá que o BTS número 5 foi gravado, e onde descobrimos que a molecada não deixava o brasuca em paz!

Em Paris, Lucas morava do lado de uma escola, a criançada descobriu que ele morava ali e passava dos dias na frente de seu apartamento. Lucas até deixava eles subirem de vez em quando para jogar ping-pong, como a gente descobriu em um rolê de Porsche que o Mil Grau deu com ele.

E como o Lucas mostrou toda essa humildade com a gente, ele também nos presenteou com uma camisa autografada que guardamos com muito carinho e é uma das nossas primeiras da coleção. Quer ver a resenha dele com o Bolívia e o Mil Grau? Os vídeos estão aqui embaixo.

A camisa do xodó do Fred

Todo mundo sabe da idolatria que nosso Fredão tem pelo Cristiano Ronaldo não é mesmo? se o Fred ficou com uma cueca do robozão, a gente aqui na NWB preferiu uma camisa mesmo.

A camisa da Juventus assinada pelo CR7 e pelo Douglas Costa é a mais nova da nossa coleção e fica bem na entrada da produtora, recepcionando quem chega na NWB e já mostrando o clima da casa.

Apesar da camisa estar com lágrimas de Fred, ela está bem limpinha e nos lembra que fomos capazes de produzir o Maior Desafio da História, com CR7 e a Rainha Marta. Então aproveita e relembre como foi!

E ai, gostou das nossas relíquias?

Compartilhar

Autor Mario Henrique

Outros posts de Mario Henrique