O momento atual que o Brasil e o mundo atravessam por conta do novo coronavírus exige, entre outras coisas, flexibilidade às mudanças. Dispensados do trabalho presencial, os colaboradores da NWB seguem produzindo conteúdo, mas, agora, com um fator determinante: a distância. Ainda em processo de adaptação a esse cenário inédito, Desimpedidos e Acelerados adaptam suas grades e provam força no Youtube.

Desimpedidos

E as novidades começam justamente na segunda-feira, com o Quarentena, novo programa estrelado por Bolívia, Bira e Chico. O quadro repercute tudo o que os jogadores de futebol estão fazendo neste período em que a permanência em casa é recomendada. Treinos, desafios e trollagens dos atletas são exibidos e, é claro, embalados nos comentários bem humorados do trio mais entrosado da internet. Aqui, a audiência também é protagonista: por meio das redes sociais, o público pode compartilhar o que tem feito de interessante e, assim, colaborar ao vídeo. 

Às terças-feiras, Fred, Chico e convidados se enfrentam num Duelo online de FIFA 20. Os recentes episódios desses confrontos já somam mais de 1 milhão de visualizações e 5 mil comentários. E, se não tem jogo de videogame, tem as 10 coisas mais legais da casa do Fredão! Nosso toppen volta a abrir as portas do seu lar pra mostrar o que de mais importante conquistou nesses anos vivendo de futebol. Camisas e chuteiras – autografadas por inúmeros craques -, bolas e até seu amuleto da sorte são registrados.

Consolidado como um dos principais programas do canal, o Fred +10 se mantém forte às quartas-feiras. A tchurma formada por Fred, Chico, Bira, Parreira da galera e Paulo Vita, o famoso Jimmy Fallon Brasileiro, permanece unida em nome da zoeira e reage aos mais diversos assuntos. As loucuras feitas por Paul Pogba, além de lances aleatórios, a que os espectadores comumente sugerem, são exemplos do conteúdo. 

Ai, ai, ai, ai, ai, Brasil! Quinta-feira você já sabe: é dia de BTS no Desimpedidos! O Talk Show mais amado e respeitado do Youtube traz aquela resenha braba com personalidades do mundo da bola e, mais do que nunca, sem limitação de espaço físico. O meia argentino Walter Montillo, hoje atuando na Universidad de Chile e, consequentemente, morando no país vizinho, foi o primeiro entrevistado fora do Brasil via chamada de vídeo da história do quadro, que se aproxima de seu 200º episódio, disponíveis, inclusive, no Spotify.

E a rivalidade segue acirrada nas sexta-feiras. Fred e Chico voltam a duelar em mais um Desafio de FIFA  20. Haja coração, amigo! Além das partidas, a data promove uma volta no tempo com a dupla Reagindo a Momentos Históricos do canal. A playlist, conta, ainda, com a participação de convidados especiais.

Sábado é dia de ficar por dentro dos bastidores das gravações no Desimpedidos por Trás. No primeiro vídeo produzido durante o isolamento social, Bolívia e Fred dividem a tela com Paulinho, personagem conhecido pela audiência, pra relembrar os acontecimentos do “Desimpedidos raiz”. Produtores e ex-colaboradores são chamados pra comentar tudo o que já rolou, das tretas às conquistas, nesses quase sete anos de trajetória.

O Desafio do Fred, em que todo tipo de duelo de futebol é proposto a nomes do esporte, encerra a semana. Mas, aqui, cabe uma surpresa: no domingo (12), uma novidade na grade será anunciada durante a live feita pelo próprio Fred, contando, também, com a presença do Rei Falcão e outros! Vem coisa boa por aí, então fica de olho! E, enquanto isso, assiste ao vídeo mais recente da playlist, em que o Fred conta sobre o melhor Desafio que já fez.

Acelerados

Ainda que disponha de conteúdo elaborado pré-quarentena, o canal Acelerados também teve de adaptar sua programação e, agora, aumenta o número de publicações semanais; de quatro, passam a ser seis – apenas as quartas-feiras ficam livres. A iniciativa da equipe busca entreter os “AceleFãs” nesse período em casa. Assim, às segundas-feiras Gerson Campos, Cássio Cortes e Rubinho Barrichello voltam a assumir a direção na Volta Rápida, em reprises de um dos formatos mais conhecidos da audiência. 

As terças, sextas e domingos, o AceleVlog chega reformulado, uma vez que se apresenta de maneira mais simples, por meio de captações que podem ser feitas diretamente pelo celular, e, óbvio, longe das ruas. Respostas do Menino do Interior sobre sua trajetória até integrar o canal e o valor de um bom simulador são alguns dos temas abordados. O intuito é proporcionar uma aproximação com o público, já que agora o distanciamento é fundamental.

O pé no acelerador se mantém às quintas-feiras, na playlist Especiais de Pista, que já conta com material previamente elaborado. Automobilismo e reviews de lançamentos de carros  são pano de fundo aqui. Pra finalizar a grade, o novo programa “E Se?” estreia aos sábados, respondendo a perguntas gerais feitas pelos espectadores, como “E se eu puxar o freio de estacionamento eletrônico do carro com ele em movimento?”. 

Já deu pra perceber que continuamos a milhão por aqui, né? Então aproveita pra maratonar as suas playlists preferidas e não deixa de acompanhar as redes sociais dos nossos apresentadores, que seguem criando conteúdos exclusivos por lá. Seguimos juntos e conscientes nessa!

Compartilhar

Autor Rafaela Oliveira

Outros posts de Rafaela Oliveira