"Um sonho que se tornou realidade"

Assim podemos descrever o projeto “Vai Pra Cima, Fred”, uma parceria inédita entre NWB e YouTube, com co-produção da Spray Content. Gravado antes do período de pandemia do novo Coronavírus, a série do YouTube Originals acompanha Fred, apresentador do Desimpedidos, atuando como jogador profissional do Magnus Futsal. O primeiro episódio vai ar ao neste domingo (19), às 19h, no canal Desimpedidos, e mostra o youtuber dando seus primeiros passos rumo ao sucesso no futebol.

Aos 30 anos, Fred mostrou mais uma vez que, com muito suor, esforço e até lágrimas, é possível realizar um sonho de infância. Depois de tornar-se apresentador do Desimpedidos, o jornalista e influencer encarou durante três meses o desafio de ser jogador profissional do Magnus Futsal, clube tricampeão mundial da modalidade.

Fred já enfrentou Cristiano Ronaldo, Neymar, Zico e Marta em gravações para o Desimpedidos, mas agora é Bruno Carneiro – nome de batismo do youtuber – quem será desafiado. Longe de sua família, pressionado pelo sucesso e sob os olhares de Falcão, maior jogador de futsal da história e ídolo de infância de Fred. Todos os obstáculos colocaram nosso apresentador nos holofotes. E fizemos questão de filmar cada detalhe para apresentar aos fãs as dificuldades de um atleta de alto rendimento.

No último domingo, um spoiler do que Fred passou foi divulgado no canal Desimpedidos. Primeiro, uma live contou com a presença ao vivo de Falcão, ex-jogador de futsal, e Rodrigo Capita, um dos principais atletas do Magnus e da Seleção Brasileira, além de participações de grandes jogadores (como Marcelo e Douglas Costa), jornalistas (como Mauro Naves e Mauro Beting) e ex-jogadores (caso de Zico e Kaká). O vídeo foi visto por mais de 247 mil pessoas, no total. Ainda no domingo, o grande trailer da série foi divulgado no canal e, em 24 horas, atingiu a marca de 248 mil visualizações.

Terceira websérie do YouTube Originals no Brasil, “Vai Pra Cima, Fred” é o primeiro projeto esportivo. Antes da parceria com o Desimpedidos, Whindersson Nunes (com “Próxima Parada”) e Nathalia Arcuri (com “Mulheres Que Mudam o Mundo”) também tiveram suas séries de destaque. Para tirar do papel uma ideia que ninguém jamais havia executado dentro do YouTube, a NWB, com co-produção da Spray Content, precisou de muito suor para estruturar o projeto, como conta Rafael Grostein, Diretor Executivo da Network.

“Acreditamos que as produtoras do futuro precisam combinar a sensibilidade artística com análise de dados e inteligência de distribuição no digital”, projeta Rafael.

“O nosso mais valioso ativo é a proximidade com a audiência, que é fruto de nosso relacionamento diário, ao longo de sete anos de história do canal. Independentemente do formato ou nível de investimento em produção, nosso foco está em entregar o que é relevante para o nosso público”, diz ele, que emenda:

“A série ‘Vai Pra Cima, Fred’ é resultado de tudo isso. Vai acompanhar de perto a realização do sonho do Fred, e que também é o sonho de todo garoto brasileiro; ser jogador profissional”, finalizou Grostein.

Buscando eternizar os passos de Fred nas quadras de Sorocaba, casa do Magnus e de Fred durante o período de gravações, NWB e Spray Content enviaram uma equipe de profissionais com experiência em cinema para captar todos os ângulos do projeto.

Para acompanhar os oito episódios de “Vai Pra Cima, Fred” você não paga nada, basta ficar de olho no canal Desimpedidos, no YouTube, com publicações sempre aos domingos, às 19h.

Compartilhar