Mais uma placa de ouro chegará em breve na NWB!

Isso porque o Canal do Falcão alcançou a marca de 1 milhão de inscritos, em apenas 16 meses. Com conteúdos que unem performance, interações com boleiros, youtubers e celebridades, além de bastidores dos eventos do maior jogador da história do futsal, o canal é dedicado tanto a quem sente saudades de ver o Rei em ação quanto a quem não o conhecia e tem, agora, a chance de se encantar com os lances mais plásticos e mágicos do craque.

Comemora, Rei!

“Muitas pessoas me falavam pra ter um canal no Youtube, que os meus vídeos jogando eram os mais vistos, junto a outros jogadores, e eu sempre deixei passar”, conta Falcão ao Blog. “E quando estava decidido a parar de jogar, vi como uma oportunidade. Passei a acompanhar mais a fundo, com meus filhos youtubers, e a grande vontade de iniciar esse projeto despertou.”

Com cerca de 31 milhões de visualizações e mais de 3.5 milhões de horas assistidas, o canal simboliza um novo passo na carreira do ex-jogador, que vê na ocasião uma maneira de se manter em contato com o mundo da bola. A iniciativa, ainda segundo Falcão, foi tomada no momento certo, já que antes, pelo dia a dia de atleta, seria difícil manter a rotina de gravações.

“Chegar a 1 milhão de inscritos foi fantástico, ainda mais num prazo tão curto. Isso me deixa muito feliz e animado pra que a gente possa sempre aprimorar os conteúdos e, claro, ir em busca dos 2 milhões”, comemora.

Nomes como Willian, meia do Chelsea, Amaral, Cristian, Luizão, Fred, do Desimpedidos, Raquel Freestyle, Thiago Ventura e Julio Cocielo já passaram pelo canal, em inúmeros desafios. A amizade, no entanto, fica fora das quatro linhas na hora de competir: “Eu, como vindo do alto rendimento, vejo ali como uma parada que eu gosto de ganhar. Mas sou grato a todos os convidados! Independente se eles têm muitos ou poucos inscritos, têm uma importância muito grande.”

Flamarion, o goleirão!

Outro personagem do canal, este fixo, é o goleiro Flamarion. Companheiro do Rei desde os tempos de base e escolhido a dedo pra ocupar o posto de defensor, o ex-jogador profissional voltou à ativa após 12 anos pra seguir ao lado do amigo: “É muito fácil e prazeroso, ele é uma pessoa super humilde, que faz tudo com muito prazer e afinco. Com ele não tem erro: o trabalho tem diversão e qualidade ao mesmo tempo.”

E o convite veio na hora certa. Flamarion conta que entrar pro Youtube já fazia parte dos seus planos, uma vez que percebeu a falta de conteúdo voltado especificamente a goleiros de futsal. Realizando seu sonho no Canal do Falcão, o arqueiro agora tem de lidar com outro fator: a exposição. “Quando jogava profissionalmente, por ser em outra época, sem mídias sociais, não tínhamos todo esse assédio, mas tem sido sensacional, principalmente por ter algo que vai ficar pros meus filhos e netos verem”, explica.

Espectador de outros canais da rede, como Desimpedidos, Vosso Canal e Ginga Street, Flamarion lembra com carinho das gravações que fez com Juninho Manella, Diego Freestyle, Lucaneta e companhia: “Um dia estava assistindo e, no outro, estava lá com eles”. Já o vídeo que mais gostou de gravar foi junto ao time do Magnus, clube em que Falcão se aposentou: “Foi um desafio específico de finalização no futsal, que é a minha praia. Fomos muito bem recebidos por todos e esse dia foi sem dúvidas o melhor.”

“O mais difícil foi contra o Cristian, jogador que ainda está em atividade, chuta bem... Mas o vídeo da minha estreia, com Fred, Juninho e Letícia Esteves, foi, além de um dos melhores, um dos mais difíceis, pela qualidade dos batedores e pela dificuldade da minha volta ao futebol. Ali foi bem louco”, diz, em referência ao “Desafio da lata gigante”, feito em parceria com a Nescau, que, na ocasião, apresentou nova fórmula e embalagem especial do produto, selando a primeira inserção comercial do canal.

A marca de 1 milhão de inscritos é fruto da dedicação de algumas pessoas que estão por trás das câmeras e cuidam do dia a dia do projeto. “É um trabalho sempre em lapidação, vamos entendendo a linguagem do Youtube, ouvindo o que nossa audiência quer ver e, claro, desfrutando do talento ímpar do Falcão pra construção do conteúdo”, diz Pedro Fogaça, antes produtor dos canais originais da NWB e hoje à frente da direção do Falcão 12. “ Tem muita gente boa envolvida e que aceitou o desafio de construir ao lado do Falcão a identidade do canal”, encerra.

Compartilhar

Autor Rafaela Oliveira

Outros posts de Rafaela Oliveira