Imagina que você, fã do Desimpedidos, quer ver e falar com os apresentadores do canal todos os dias, ao vivo. Você acha que dá pra fazer isso? A partir de junho isso será possível! E sabe onde? Dentro da plataforma do Facebook Gaming!!! Fred, Chico, Bira, Alê e cia estarão lá diariamente jogando e interagindo com os seguidores/inscritos do canal. 

 

Todos os dias os apresentadores – um por dia – vão fazer streaming de games dentro da plataforma. Ah, mas eles são tão bons assim? Não, não são! Ao contrário. A ideia desta iniciativa não é pensar em performance, não queremos ser jogadores profissionais de games (pelo menos por enquanto), mas queremos trazer para este universo o jeito que o Desimpedidos desenvolveu de conversar e interagir com os seus fãs. 

 

Vamos jogar juntos? Vamos! Mas vamos também conversar, dar risada, falar de futebol, vamos ficar irritados com alguma jogada e vamos, claro, nos divertir muito, sempre valorizando a interação com a audiência que está online.

Com o Fulham, o “comandante” Fred vem aí…

Logo nas primeiras lives-teste, Fred já mostrou um pouco do que vem por aí quando ele estiver “stremando” (verbo novo que estamos conjugando por aqui). Aproveitando o gancho da série sucesso no Youtube - “Vai Pra Cima, Fred”, ele ligou para Ricardinho, técnico do Magnus Futsal, para avaliar suas habilidades no futsal quando estava montando seu próprio personagem em um dos modos de jogo do Fifa 2020, game sucesso da EA Sports. E, em cima das avaliações do “Mister”, Fred foi montando seu próprio personagem dentro do game.

Eu acho que é isso que a gente precisa trazer pra cá. O bom humor e o jeito de conversar que temos dentro do Desimpedidos no youtube, ligando pros nossos amigos do futebol e fazendo sempre essa grande interação com a audiência. Aqui eu quero conversar muito com os fãs e aprender muito com eles também

Fred, que em dois dias ficou mais de 15 horas na plataforma

Fredão estará na plataforma sempre duas vezes por semana: domingo ou segunda, e na quarta-feira. Enquanto a bola não voltar a rolar pelo Brasil, dá pra matar um pouco a saudade nas lives de Fifa do nosso “apresentador-boleiro-craque”.

Novela dentro dos games

Bira e Chicungunha também já começaram suas lives e se deram muito bem. O primeiro apostou no Fifa e criou seu próprio time, também apostando no “modo carreira”, segmento bastante famoso no game. 

 

“A gente não vai simplesmente ficar jogando, a gente vai criar uma história, só que ao vivo. Vamos montar um time e ir atuando com ele todos os dias. Então, quem segue a gente, vai poder viver jogo a jogo o sucesso ou fracasso desse time. É como se fosse uma novela, que a pessoa acompanha todos os dias, mas dentro de um game”, explicou Bira.

 

E é usando este pensamento que Chicungunha, apresentador do Desimpedidos e ator de teatro, vai pautar suas lives. Nos primeiros dias, apostou no game GTA para interagir com os fãs. Ali, ele pretende criar seus personagens e montar suas histórias. 

 

“Nas primeiras lives eu estava um pouco mais travado porque não conhecia muito o jogo. Então a gente quer tentar jogar bem pra não passar vergonha na frente da audiência. Mas, à medida que o tempo for passando, as pessoas vão ver um pouco do Chico do youtube por aqui também”, avisa ele.

 

Em breve, a Alessandra Xavier, nossa embaixadora do futebol feminino, vai trazer também seu toque de classe para as lives. E ela já sabe como vai fazer para atrair seu público. “Já falei com as jogadores profissionais de futebol e vamos fazer alguns duelos no Fifa. Acho que agora tenho mais chances de vencê-las”, brincou Alê.

 

Então, a partir de agora, já sabe. Todos os dias à noite, cola com a gente no Facebook Gaming e vai participar da nossa live. Cada um do seu jeito. Mandem perguntas, mensagens, sugestões. A resenha está aberta. E os games, também!

Compartilhar

Autor Sergio Gandolphi

Outros posts de Sergio Gandolphi