Fred e Alê, nossa dupla boleira de apresentadores do Desimpedidos, seguem brilhando mundo afora. No começo de julho eles foram os representantes do canal no World Football Summit, seminário de futebol elaborado pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que contou com a presença de inúmeras personalidades do futebol, entre elas o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

 

O evento, realizado de maneira digital, foi criado pelo Fenômeno para que o futebol fosse debatido em todas as suas esferas, ainda mais em um momento de pandemia global por conta do novo Coronavírus. A NWB levou até o evento Fred e Alê para dividirem um pouco as suas experiências na produção de conteúdo, cada um representando a sua modalidade.

Alê participou do painel: “Qual a Relevância do Conteúdo de Qualidade no Esporte no Cenário Pós-Covid?”. Ao lado dela estiveram representantes do Marketing da Nestlé, da Riot Games e do Facebook. 

 

“O ponto mais legal que eu levantei foi que o Desimpedidos, por ele já ‘nadar na contra mão’, não depender exclusivamente dos jogos, da notícia, acho que a gente conseguiu ter um jogo de cintura bem rápido de adaptação. Então foi bem legal discutir isso”, contou nossa apresentadora.

Fredão entrou em campo no dia seguinte, compondo o painel “Brahma – Uma História de Parceria Com a Maior Paixão do Brasileiro”.

 

“Participar do WFS foi uma satisfação imensa porque é um evento de proporção mundial e fazer parte dos convidados com tanta gente boa e consideraram meu nome para esse seleto grupo pra mim é uma honra incrível, ainda mais sendo by Ronaldo, que dá um peso maior ainda pro evento. Então foi muito importante pra mim e pro Desimpedidos. Isso é sinal de que a gente está no caminho certo e que cada vez mais a gente tem nosso espaço no meio do futebol e no meio corporativo também”, completou ele.

Primeiro Escalão

Os números do primeiro WFS Live não mentem. O evento foi gigantesco e muito importante para o mercado. Em cinco dias, foram 37 painéis com 158 participantes, que chegaram a 120 países no mundo e realizados em três idiomas diferentes: inglês, espanhol e português.

 

Entre os participantes, estavam nomes como Dani Alves, Iker Casillas, Pierluigi Collina, Didier Drogba, Fernando Hierro, Vicente Del Bosque, além de Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Ronaldo Fenômeno, que encerram os debates na sexta-feira.

 

As mais de 3 mil pessoas que se inscreveram para assistir aos debates ainda puderam ajudar as ONGs Common Goal e Fundação Fenômenos. O evento conseguiu mostrar que a indústria do futebol ainda pode crescer muito, e nós do Desimpedidos ficamos honrados de fazer parte disso tudo e estar no meio de tanta gente boa! 

Compartilhar

Autor Mario Henrique

Outros posts de Mario Henrique