As cerimônias de premiação dos campeonatos já são uma tradição no futebol. E o Desimpedidos teve a honra nesta segunda-feira, 10 de agosto, de comandar o evento que premiou os melhores do Campeonato Paulista 2020.

Seguindo todas as normas sanitárias no combate ao Covid-19, Fred, Chico e Bolívia foram os responsáveis por comandar a premiação que rolou em forma de live, transmitida simultaneamente nas plataformas digitais do Desimpedidos (Youtube e Facebook) e nas da Federação Paulista.

Nosso Fredão não escondeu a felicidade com o título do seu time, o Palmeiras, que veio após uma disputa de pênaltis diante do seu maior rival, o Corinthians. Durante o evento, ele teve a oportunidade de bater um papo com alguns campeões, como Felipe Melo, capitão alviverde, e o garoto Patrick de Paula, que cobrou o último pênalti, sacramentando a conquista. O atacante Willian também fez uma rápida participação ao vivo.

A presença do Desimpedidos no evento reforça ainda mais o desejo das Federações de estarem próximas ao maior canal de futebol do youtube da América Latina, trazendo uma nova linguagem e um novo jeito de abordar o futebol, sem perder o respeito ou a seriedade.

Ano passado, em dezembro, Fred e Chico também comandaram, junto da CBF, o sorteio das primeiras etapas da Copa do Brasil 2020. O Desimpedidos agradece demais a confiança da FPF e todos que estiveram envolvidos na premiação. Parabéns ao Palmeiras, campeão paulista e a todos premiados em uma noite que já ficou na história!

Os Prêmios

No total, foram distribuídos oito prêmios: a seleção do Paulistão, melhor árbitro e assistente, artilheiro, revelação, craque do interior, craque do campeonato, gol mais bonito e craque da galera.

A Seleção do Paulistão foi escolhida através de votos dos capitães e técnicos dos clubes, que não poderiam votar em ninguém da sua equipe.

No final ela ficou assim:

Goleiro, Cássio do Corinthians; Lateral direito, Fagner do Corinthians; zagueiros, Felipe Melo do Palmeiras, e Gil do Corinthians; lateral esquerdo, Edimar do Red Bull Bragantino; meio campo, Patrick de Paula do Palmeiras, Daniel Alves do São Paulo e João Paulo da Ponte Preta; no ataque, Soteldo do Santos, Willian do Palmeiras e Artur do Red Bull Bragantino.

Entre os técnicos, houve um empate entre Luxemburgo do Palmeiras e Ricardo Catalá do Mirassol. Os melhores árbitros foram Luiz Flávio de Oliveira e Rapahel Claus, que o Bolivão já aproveitou para convidá-lo para ser entrevistado em um BTS. Alô, Claus, estamos te esperando!

O artilheiro foi Ytalo do Red Bull Bragantino, enquanto a revelação ficou com Patrick de Paula. O Craque do interior foi Artur, também do Red Bull Bragantino. Aliás o atacante foi o maior premiado da noite, levando também os prêmios de gol mais bonito, contra o São Paulo, e craque do Paulistão.

Por fim, Felipe Melo foi eleito por voto popular o craque da galera.

Compartilhar

Autor Mario Henrique

Outros posts de Mario Henrique