O objetivo ainda é promover conteúdo, mas os desafios no caminho agora são outros.

Desde o início de janeiro, o Desimpedidos promoveu uma experiência única e disruptiva no YouTube brasileiro: reuniu seus apresentadores e colaboradores em uma casa, com local secreto, para captar todos os momentos do convívio dos criadores de conteúdo em mais de um mês e meio de confinamento.

E para tirar um projeto ambicioso como esse do papel, o Desimpedidos contou com parcerias importantes – e algumas de longa data. Rappi e EA são as principais marcas parceiras do canal que acreditaram no projeto que leva o nome de Verão Desimpedidos. Os conteúdos patrocinados são dos mais variados, mostrando a consolidação da marca NWB no cenário digital, como vídeos do canal no YouTube, publicações nas redes sociais e live-streamings diários no Facebook Gaming.

Desde o último ano, a grade semanal do Desimpedidos passa por atualizações e reformulações. Mesmo antes da pandemia, o canal já tinha como objetivo se reinventar, e para isso criou quadros como o Papo de Sábado. Com a chegada do verão, o Desimpedidos segue se atualizando, e praticamente todos os programas passaram a ser gravados e apresentadores diretamente da Casa de Verão.

Além de fornecer toda a estrutura para seus apresentadores, o Desimpedidos também promove a presença de seus valiosos colaboradores na Casa, desde editores de vídeo, produtores e motoristas até participações especiais de seus criadores de conteúdo afiliados, nas plataformas YouTube e Facebook Gaming.

A Grade de Verão

Para esse momento histórico para o Desimpedidos e a NWB, o canal passou por uma reformulação na sua grade semanal. Apesar de ser chamado de Desimpedidos de Férias, nossos talentos estão trabalhando muito, por isso também sabemos que eles merecem alguma folga. Pensando nisso, a primeira mudança foi deixar de publicar vídeos às segundas-feiras.

A grande novidade, no entanto, ficou por conta da Live Game Show que acontece aos sábados. Comandado por Fred e Chico, o programa é realizado ao vivo a partir das 13h, diferente dos outros vídeos do canal que sempre saem às 18h. Os anfitriões recebem convidados para uma disputa manhosa, tudo com muito churrasco e ao som da banda Fun7. Tudo para alegrar a tarde de todos.

O Papo de Sábado se transformou em Papo de Verão e passou a ser exibido às terças-feiras. A dinâmica continuou a mesma que já tornou esse programa, mesmo novo na programação, tão querido pela audiência. Fred e Chico contam histórias que viveram, mas agora com um pano de fundo diferente, com piscina e tudo que essa época do ano pede.

Outro programa que voltou para nossa grade repaginado foi o Vlog do Chico, que também ganhou o nome de Vlog de Verão. A ideia aqui é mostrar mais como é a convivência entre todos dentro da casa, dando espaço também para as pegadinhas entre os nossos talentos.

Os já consagrados Fred + 10 e Desafio do Fred, como não poderia ser diferente, foram mantidos, agora gravados na casa e contando muitas vezes com convidados ilustres, como as namoradas do elenco e o capitão da seleção brasileira de futsal e do Magnus, Rodrigo Capita.

A casa ainda recebeu visitas de alguns afiliados da Rede NWB, como Diego Freestyle, do Ginga Street, e o Mago, que comanda o canal ÉQuartaFeira, proporcionando a eles uma grande oportunidade de produzir um conteúdo único.

Todos Seguros

Vale ressaltar que para realizar esse ambicioso projeto, a NWB e o Desimpedidos seguiram uma rígida norma para prevenção contra a Covid-19. Além da equipe reduzida, todos envolvidos na Casa de Verão foram constantemente testados e mantemos os protocolos como uso de máscara e álcool em gel sempre.

O time NWB agradece os nossos parceiros que acreditaram em mais essa loucura nossa. O Desempedidos de Férias já é um sucesso e temos certeza de que essa é apenas a primeira edição. Já estamos ansiosos pelo próximo verão!

Compartilhar

Autor Mario Henrique

Outros posts de Mario Henrique