O mês de abril de 2021 tornou-se um marco na história do Desimpedidos e da NWB. No fim do mês, as marcas comemoram o aniversário de um ano desde a entrada do Desimpedidos na plataforma de livestreaming Facebook Gaming. Mais do que um ano de muito aprendizado e conteúdo criado para os fãs do canal, é a marca da consolidação do canal na área de streaming, com projetos comerciais de sucesso realizados nos últimos 12 meses.

Apenas em 2021, foram realizadas 40 inserções comerciais nas lives comandadas pelo estrelado elenco do Desimpedidos e também de novas aquisições ao casting no Facebook Gaming. Além do elenco do Fred + 10, composto por Fred, Chicungunha, Bira, Paulo e Danilo, as criadoras Marília e Alê Xavier entraram para o elenco de lives, ao lado de streamers experientes como Drico Gamer e Eaeclã. Os streamings comerciais do Desimpedidos foram responsáveis por mais de 2 milhões de views na plataforma.

Entre os parceiros comerciais, alguns já são velhos conhecidos do público do Desimpedidos, como EA Sports, Gillette e Clear. Mas também emplacamos parcerias de sucesso com novas marcas junto à equipe da NWB, como Fortnite, Rappi e Superfã. A diversidade de jogos e de casting também esteve presente, com os apresentadores e apresentadoras realizando lives de jogos nativos do Desimpedidos, como FIFA 21, e também de games ousados, como Fortnite, GTA V, Bully e Superliminal.

O projeto, que teve início em um dos momentos mais difíceis da pandemia – abril de 2020, quando o Brasil parou – abriu 2021 com uma super novidade: a ida do elenco do Fred + 10 para a Casa de Verão, no interior de São Paulo, realizando uma espécie de BBB do futebol e que contou com ações de Rappi e EA Sports direto da Casa, em um estúdio exclusivo do Facebook Gaming, onde lives diárias aconteciam.

Já em março, com a entrada da NWB e seus assets para o grupo SBF, o Facebook Gaming foi pioneiro em projetos relacionados com o grupo e realizou inserções da plataforma Superfã nas lives do FB.GG. A campanha interativa consistia na divulgação da plataforma Superfã, onde a audiência ao vivo do stream poderia responder um quiz e mostrar seus conhecimentos da história de vida do Desimpedidos, nesses mais de 8 anos de canal. Os fãs que somaram mais pontos no jogo de pergunta e respostas foram premiados com vale-compras na Centauro, itens exclusivos no e-commerce e também a chance de participar de lives com apresentadores do Desimpedidos, como foi o caso de dois fãs do canal que interagiram online com Fred e Paulo Vita.

Além de um projeto de sucesso, a entrada do Desimpedidos no universo dos games e do livestreaming reforça ainda mais a capacidade da NWB e a força de sua marca para estruturar projetos e fazer com que o maior beneficiário, no fim das contas, seja os fãs do canal, que recebem conteúdo diário, exclusivo e até a chance de ganhar prêmios e interagir com seus ídolos.

Compartilhar

Autor Mario Henrique

Outros posts de Mario Henrique