A série Até Eu Faria foi mais uma das parcerias de sucesso entre Desimpedidos e Facebook. Em duas temporadas, o programa comandado por Fred e Chico fez com que o canal quebrasse seus próprios recordes de engajamento na plataforma, se mostrando mais um tiro certeiro da NWB com a rede americana.

A proposta do Até Eu Faria era colocar os fãs para reproduzir grandes lances da história do futebol, dando prêmios de até R$ 3 mil para quem conseguisse realizar a proeza.

Com duas temporadas exibidas, Até Eu Faria registrou uma média de engajamentos (reações, comentários e compartilhamentos) 12 vezes maior do que os outros vídeos longos (mais de três minutos) que o Desimpedidos postou no Facebook.

Além disso, as duas temporadas juntas somaram mais de 65 milhões de visualizações. O penúltimo episódio da primeira temporada, que contou com a presença de Marcelinho Carioca para recriar o seu lendário gol contra o Santos, em que deu um chapéu de letra no defensor e lhe rendeu uma placa do Rei Pelé, teve 13,5 milhões de visualizações e 186 mil engajamentos.

A Fórmula

Do

Sucesso

O enorme sucesso da série Até Eu Faria deve-se principalmente ao fato de ser focada em dois elementos principais que são perfeitos para o público do Facebook: desafios esportivos e nostalgia, já que a série lembra e homenageia os maiores momentos da história do futebol

Renata Nettoprodutora executiva da série

Essas duas tendências que funcionam muito bem no Facebook, conteúdos nostálgicos e desafios, foram os pilares para aumentar a retenção e o engajamento da série. Para botar em prática essa estratégia, a equipe do Desimpedidos estudou bastante as informações da plataforma e a experiência do usuário.

O estudo apontou para a utilização do formato vertical e com legendas, recursos mais adequados para quem assiste em dispositivos móveis. O Instagram também foi uma ferramenta muito utilizada, com Fred e Chico interagindo com os fãs antes e depois das gravações, avisando sobre os locais das próximas filmagens e detalhes dos desafios.

Cuidados

Vale lembrar que a primeira temporada de Até Eu Faria foi gravada antes da pandemia, o que possibilitava convidar o público para as gravações, reunindo muitas pessoas que queriam tentar recriar esses grandes lances.

Já na segunda temporada, era necessário se inscrever para os desafios. Uma maneira de tornar o projeto possível foi chamar equipes da várzea para os episódios, com menos pessoas em cada gravação e tomando todas as medidas necessárias contra o covid, inclusive com todo elenco, convidados e equipe sendo testados.

O Desimpedidos fica orgulhoso com os números que a série conseguiu alcançar e por mais uma parceria de sucesso com o Facebook. Quem sabe a terceira de Até Eu Faria não vem por ai?

Veja algumas imagens da série

Compartilhar

Autor Mario Henrique

Outros posts de Mario Henrique